Voos da Madrugada: Passagens Baratas para Viajar

Você sabia que viajar de madrugada pode ser uma ótima forma de economizar nas passagens aéreas? 

Anúncios

Muitas companhias oferecem voos nesse horário com preços mais baixos do que os praticados durante o dia. 

Isso acontece porque há menos demanda por esses voos, e as empresas querem evitar que as aeronaves fiquem paradas nos aeroportos.



Curso de inglés Gratis
Descubra cómo registrarse
VER AHORA!
*¡Continuarás en este sitio!

Mas quais são as vantagens e desvantagens de viajar de madrugada? E como encontrar as melhores ofertas de voos nesse período? 

Neste artigo, vamos responder essas e outras perguntas para você planejar sua próxima viagem com mais economia e conforto.

O que são voos da madrugada?

Voos da madrugada são aqueles que ocorrem entre meia-noite e seis da manhã, no horário local do destino. 

Esses voos costumam ser mais baratos do que os realizados em outros horários, pois há menos procura por eles. 


¡Elige lo que quieras!
Seleccione a continuación:

App de ofertas de trabajo

Curso de Primeros Auxilios

Curso de Guitarra Gratis

Quiero otro Curso Gratis

*¡Continuarás en este sitio!

Além disso, alguns aeroportos cobram taxas menores das companhias aéreas nesse período, o que também reduz o custo das passagens.

Quais são as vantagens de viajar de madrugada?

Viajar de madrugada pode trazer alguns benefícios para o viajante, como:

  • Economizar nas passagens aéreas: dependendo do destino e da época do ano, é possível encontrar voos da madrugada com até 50% de desconto em relação aos voos diurnos.
  • Aproveitar melhor o tempo: ao viajar de madrugada, você pode chegar ao seu destino logo pela manhã e aproveitar o dia inteiro para conhecer os pontos turísticos, fazer compras ou trabalhar. Além disso, você pode dormir durante o voo e chegar mais descansado ao seu destino.
  • Enfrentar menos filas e congestionamentos: os aeroportos costumam estar mais vazios durante a madrugada, o que facilita o check-in, o embarque e o desembarque. Também há menos trânsito nas estradas e nas cidades, o que agiliza o transporte até o aeroporto ou até o seu local de hospedagem.

Quais são as desvantagens de viajar de madrugada?

Viajar de madrugada também pode ter alguns inconvenientes, como:

  • Alterar o ritmo biológico: viajar de madrugada pode afetar o seu relógio interno, causando sonolência, cansaço ou insônia. Isso pode prejudicar o seu desempenho nas atividades que você pretende realizar no seu destino. Para minimizar esse efeito, é recomendável ajustar o seu horário de sono alguns dias antes da viagem e evitar bebidas alcoólicas ou cafeinadas durante o voo.
  • Ter menos opções de voos e destinos: nem todas as companhias aéreas oferecem voos da madrugada, e nem todos os aeroportos operam nesse horário. Por isso, você pode ter menos opções de rotas, horários e conexões para escolher. Além disso, alguns destinos podem não ter voos da madrugada disponíveis ou podem ter restrições de horário para pousos e decolagens.
  • Ter dificuldade para se locomover: dependendo do local onde você mora ou onde você vai se hospedar, pode ser difícil encontrar transporte público ou privado disponível durante a madrugada. Isso pode aumentar o seu custo com táxis ou aplicativos de transporte, ou até mesmo inviabilizar a sua viagem.

Como encontrar passagens baratas para voos da madrugada?

Se você se interessou em viajar de madrugada e quer encontrar passagens baratas para esse tipo de voo, confira algumas dicas:

  • Pesquise com antecedência: quanto antes você começar a procurar pelas passagens, maiores são as chances de encontrar boas ofertas. O ideal é pesquisar com pelo menos 60 dias de antecedência da data da viagem.
  • Compare preços em diferentes sites: existem diversos sites que permitem comparar preços de passagens aéreas de várias companhias e agências de viagem. Alguns exemplos são Decolar, ViajaNet, Voo Passagens Aéreas, entre outros. Esses sites também costumam oferecer filtros para buscar apenas por voos da madrugada ou por faixas de horário específicas.
  • Seja flexível com as datas e os destinos: se você tiver flexibilidade para viajar em diferentes dias da semana ou em diferentes períodos do mês ou do ano, poderá encontrar passagens mais baratas para voos da madrugada. Da mesma forma, se você estiver aberto a conhecer novos destinos ou a fazer escalas em outras cidades, poderá economizar ainda mais na sua viagem.
  • Aproveite as promoções relâmpago: algumas companhias aéreas lançam promoções relâmpago para voos da madrugada em determinadas épocas do ano ou em ocasiões especiais. Essas promoções costumam durar poucas horas ou dias e oferecem descontos incríveis para diversos destinos. Para não perder essas oportunidades, é importante ficar atento aos sites das companhias aéreas ou se cadastrar em newsletters ou aplicativos que avisam sobre as promoções.

Conclusão

Viajar de madrugada pode ser uma ótima opção para quem quer economizar nas passagens aéreas e aproveitar melhor o tempo no destino. 

No entanto, é preciso estar ciente das vantagens e desvantagens desse tipo de voo e planejar bem a sua viagem para evitar imprevistos ou desconfortos. 

Com as dicas que demos neste artigo, esperamos que você possa encontrar as melhores ofertas de voos da madrugada e realizar uma viagem incrível pelo mundo.

Compartilhe com seus amigos e familiares!
Guilherme Oliveira
Guilherme Oliveira

Redator, focado em levar informação de qualidade para as pessoas!

0